Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Cinco filmes para assistir em tempos chuvosos e frios

leave a comment »

Faz frio e chove em BH. O que me deu a ideia deste post. Caso esteja assim na sua cidade também, aproveite as dicas e curta um bom filme! Nem todos são lançamentos. São apenas sugestões. Para saber mais sobre os filmes, consulte a locadora de sua preferência.

Cinco filmes para assistir em tempos chuvosos e frios:

1. Para quem gosta de ação

Bastardos Inglórios

Esse filme de Quentin Tarantino não tem tanto sangue ou diversão quanto Kill Bill e Cães de Aluguel. Ainda assim vale a pena ser visto, pelas atuações de Brad Pitt como um impiedoso inimigo dos nazistas e Christoph Waltz como um “caçador de judeus” bem tragicômico e ordinário. O papel lhe rendeu, inclusive, o Oscar 2010 de Melhor Ator Coadjuvante.

2. Para quem quer pensar um pouco

Guerra ao Terror

Grande vencedor do Oscar 2010, com seis estatuetas, esse filme vale a pena ser conferido tanto por suas atuações quanto por seu enredo, extremamente emocionante. Destaque para a forma de filmar de Bigelow, extremamente ágil e que dita o ritmo da narrativa. É uma obra imperdível, para cinéfilos ou não.

3. Para os românticos chorões

Para aqueles que gostam de se emocionar com belas histórias de amor tenho duas sugestões. A primeira é Hanami – Cerejeiras em Flor, um dos filmes mais bonitos que já vi em toda a minha vida e com o qual chorei praticamente durante toda a projeção. Nele, o amor além da vida é o tema, em toda a sua beleza. Imperdível e inesquecível.

Mas, como não tenho certeza se Hanami está em DVD em todo o país, recomendo também O Mistério da Libélula, filme mais antigo, mas igualmente bonito, no qual um homem (Kevin Costner) é assombrado pela tristeza devido à perda recente de sua mulher. Mal sabe ele as surpresas que a vida ainda lhe reserva. Seguindo sua intuição ele terá uma grande alegria.

4. Para quem gosta de terror

Atividade Paranormal

Fugindo dos clichês comuns em filmes de terror, que normalmente envolvem partes do corpo que foram decaptadas e muito sangue, este filme usa apenas nossos medos mais primários para nos assustar. Nada é exposto. Todo o terror está em nossa própria mente. O que torna as coisas levemente interessantes.

*Dica*: não assista sozinho. Esteja acompanhado.

5. Para as crianças e toda a família


Esse DVD está disponível apenas em algumas cidades. Para quem não teve a oportunidade de vê-lo em 3D vale a pena alugá-lo mesmo assim e se divertir com a perspectiva colorida e ambientalmente correta de um outro mundo que Cameron nos oferece. Apesar de fraco do ponto de vista de enredo, a obra é diversão garantida para a criançada. É um filme palatável, para todas as idades.

*Dica*: Se Avatar não estiver disponível na sua locadora, recomendo UP – Altas Aventuras ou A Era do Gelo 3. Também são excelentes pedidas.

Anúncios

Written by Priscila Armani

segunda-feira, maio 10, 2010 às 4:43 pm

Publicado em Cinerama, Dica de DVD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: