Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Casamento estável associado com melhor sono da mulher

leave a comment »

casal_dormindo_bem

Fonte: Alagoas em Tempo Real.

Ter um casamento estável ou um companheiro está associado com um sono melhor das mulheres, de acordo com pesquisa apresentada no 23rd Annual Meeting of the Associated Professional Sleep Societies.

Resultados da pesquisa mostram que as mulheres com um casamento estável ou que conseguiram um parceiro ao longo dos oito anos de estudo tinham um sono melhor do que aquelas que não eram casadas ou tinham perdido o parceiro dentro do período do estudo. De acordo com a autora principal do estudo, Wendy Troxel, PhD, professora-assistente da University of Pittsburgh School of Medicine, mulheres que tinham um casamento estável tinham a mais alta qualidade de sono medida objetiva e subjetivamente, e esses resultados persistiram mesmo depois de controlar outros fatores de risco para o sono, incluindo idade, etnia, estado socioeconômico e sintomas depressivos.

“As mulheres que ‘conseguiram’ um parceiro dentro do período de oito anos de estudo tiveram uma qualidade de sono subjetiva similar quando comparada às mulheres com casamento estável, entretanto, analisando as medidas de sono objetivas, descobrimos que essas mulheres tinham sono menos repousante do que as mulheres casadas”, disse Troxel.

“Acreditamos que essas descobertas possam refletir um efeito de recém-casada ou simplesmente ao fato de essas mulheres estarem menos acostumadas a dormir com seu parceiro do que as mulheres com casamento estável”.

O estudo coletou dados de 360 mulheres de meia idade afro-americanas, caucasianas e chinesas, selecionadas do estudo Women’s Health Across the Nation, com idade média de 51 anos. As participantes relataram seu estado marital nas visitas anuais. Em casa, foram conduzidos estudos polissonográficos do sono em três noites consecutivas 6 a 8 anos depois do início do estudo. As participantes também usaram monitores de atividade do pulso, que proveem uma medida dos padrões de vigília-sono, por aproximadamente um mês.

Os pesquisadores examinaram a relação entre as histórias de relacionamento das mulheres e seu sono por meio da análise das diferenças entre mulheres que eram estavelmente casadas, estavelmente não casadas e aquelas que tinham relacionamentos ocasionais ao longo do período de acompanhamento do estudo.

Anúncios

Written by Priscila Armani

terça-feira, junho 16, 2009 às 6:50 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: