Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Dia dos Namorados e Dia de Santo Antônio

with one comment

santo_antonio

O dia dos namorados está chegando e, para você que está solteira, peguei uma matéria interessante na Internet sobre simpatias para o dia de Santo Antônio. Dê uma olhada. Não custa nada tentar!

Simpatias de Santo Antônio para o Dia dos Namorados

Fonte: Jornal de Uberaba

O Santo Antônio é muito popular no Brasil, conhecido por ser um santo casamenteiro, o preferido das mulheres solteiras em busca de um amor. Dizem que as simpatias evocadas em seu nome dão certo, são superstições que podem levar ao altar. No dia 13/6 é a data de Santo Antônio, em que aqueles que não comemoram o Dia dos Namorados (12/6) por não ter um amor podem se apegar ao santo e fazer suas promessas.

Algumas mulheres solteiras realizam várias simpatias para trazer um casamento. Dizem que para ter sorte você precisa ganhar a imagem do santo, ela não pode ser comprada pela pessoa que irá fazer a simpatia. Assim que tiver em mãos a imagem, você tem de castigar o santo, colocá-lo de cabeça para baixo.

Osmailde de Fátima Belarmino, separada há três meses, não gosta de ficar sem um namorado por muito tempo. Ela fez a simpatia recomendada por uma amiga, que deu certo e arrumou um casamento. “O meu Santo Antônio está de castigo, amarrei ele com sete fitas de cores diferentes e de cabeça para baixo, dentro do guarda-roupa. Depois fiz a novena do santo e estou esperando o meu par aparecer. Alguns já surgiram, mas nada sério, eu quero mesmo um homem pra casar”, relata Osmailde.

A igreja de Santo Antônio fica em constante movimento nesta época do ano. Cheia, principalmente, de mulheres solteiras. “Esta é uma tradição antiga, não é de hoje que as mulheres solteiras se apegam a Santo Antônio para atingir uma graça. A crença começou por ele ser conhecido como pai dos milagres, e as famílias sempre pediam proteção a ele, o pai da família. E, consequentemente, família remete ao casamento”, explica o padre Sandro Daumolin, pároco da igreja de Santo Antônio, em Uberaba.

“O dia de Santo Antônio está chegando e, se até lá não aparecer um bom partido, pode ter certeza que faço outra. Desta vez vou colocar outro santo dentro do guarda-roupa, com uma fita vermelha amarrada e de cabeça pra baixo. Isso tem que dar certo”, afirma Osmailde de Fátima Belarmino.

Simpatias

Além de colocar a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo, algumas mulheres usam de outros artifícios para agilizar a conquista do pedido. Retiram o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverão quando conseguirem um namorado.

Para as que já estão acompanhadas, mas ainda não subiram ao altar, também há práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão.

Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos tem essa curiosidade. Para esta situação a simpatia é a seguinte:

Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia-noite, coloque água. Quebre um ovo dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda a noite. No outro dia, antes de o sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca, você se casará antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

Anúncios

Written by Priscila Armani

quarta-feira, junho 10, 2009 às 10:20 pm

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. sempre que procuro alguma coisa e não a encontro recorro a este santo, então tudo reaparece, creio mesmo que santos passaram pelo mundo fazendo o bem e portadores de um grande dom, simpatizo com este santo abençoado e querido, carregando o JESUS MENINO, espero receber paz de espírito, saúde, harmonia material para sobreviver, assim eu espero que tudo transcorra naturalmente em favor de uma vida cada vez melhor, maria, rogo incessantemente a este santo por onde haverei de agradecer continuamente as graças recebidas.

    maria

    sexta-feira, fevereiro 5, 2010 at 10:51 am


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: