Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Jornalismo virou pirotecnia

leave a comment »

Ajuda aí, Lula!

____________________________________________________________

Notícia retirada do site G1:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (26), durante discurso na cerimônia de comemoração de 65 anos da Polícia Federal, que o papel da PF é tão “sagrado para a segurança” que eles não precisam aparecer na mídia. Segundo Lula, os policiais “precisam é agir com seriedade, porque quanto mais vocês agirem assim, mais respeitados vocês vão ser individualmente e do ponto de vista de instituição”, discursou.

“Podem ter certeza de uma coisa. Tem gente que acha que pode virar importante aparecendo na capa do jornal, tem gente que acha que fica importante se der uma entrevista na televisão, tem gente que acha que fica importante se fizer uma pirotecnia e der uma entrevista na rádio. Na vida da gente a única coisa que vale a pena é a gente ser olhado como justo, como aqueles que agiram corretamente. Como aqueles que não tentaram tirar proveito da autoridade de um policial”, salientou Lula.

“Deixe nós políticos aparecer na televisão, porque nós políticos abrimos a geladeira de manhã para pegar uma água e damos uma entrevista pensando que é a televisão. Nem o Ministério Público, nem o Judiciário e nem a Polícia Federal precisam disso [aparecer na mídia], discursou.

____________________________________________________________

Fala a verdade se não é para se ficar boquiaberto?

Quem mexe com mídia e sabe a luta que é para convencer uma fonte a dar entrevista para um veículo de imprensa, sabe bem que o Presidente da República falar isso é algo difícil de entender.

Porque a imprensa não pode fazer o seu trabalho de monitorar os três poderes?

Quem tem medo é que não fala! Não é pirotecnia nenhuma dar satisfação aos contribuintes a respeito do trabalho que a Polícia realiza.

Todo dia tenho um trabalho imenso para convencer as pessoas da importância de se dar uma entrevista, algo que dá visibilidade, mas, acima de tudo, credibilidade a uma instituição. E muitas instituições precisam demais disso! Mas a declaração que o Presidente fez só serve para inibir as fontes ainda mais.

Coitado do pessoal da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal…

Anúncios

Written by Priscila Armani

sexta-feira, março 27, 2009 às 3:40 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: