Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Quem quer ser um milionário?

leave a comment »

slumdog

Quem Quer ser um Milionário?” foi o grande vencedor do Oscar 2009. Ele venceu nas categorias melhor filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, edição, trilha sonora original e canção original.

A trilha sonora é, de fato, inteligente e a história bem encadeada. Jamal (Dev Patel), um jovem que trabalha como garçom numa companhia telefônica, concorre a 20 milhões de rúpias (pouco mais de quatro milhões de dólares) no programa de mesmo nome do filme.

Suspeito de ser uma fraude, já que não frequentou escola, ele é preso antes de responder à pergunta final e tem de contar ao delegado a história por trás de cada pergunta que respondeu, para provar que não trapaceou. Destaque para a atuação de Patel, bastante realista.

Antes de dirigir esse filme, Danny Boyle havia feito obras de relativa expressividade como “Por uma vida menos ordinária” e “Trainspotting”, o que leva a crer que foi a emoção que conseguiu passar nesse filme a responsável pelo prêmio que ganhou como melhor diretor, e não propriamente seu senso estético ou apuro técnico.

A canção vencedora do Oscar é “Jay Ho”, que toca no final do filme e é bastante marcante por ser uma síntese do “grito” entalado na garganta de Jamal. Além disso, o ritmo é dançante e envolvente, uma canção pop que não desgruda da cabeça, mas com um inconfundível “toque” indiano.

Esse filme é um conto de fadas contemporâneo, que, como bônus, nos dá a verdadeira visão sobre a Índia: seu povo forte, sua pobreza desumana e a permanente luta entre as castas pela sobrevivência.

Essa resenha foi veiculada originalmente no Opperaa.

Anúncios

Written by Priscila Armani

quarta-feira, março 11, 2009 às 9:44 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: