Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Beleza não tem tamanho certo

with 4 comments

fulvia

Fúlvia nunca se sentiu mal por ser "cheinha". Agora é modelo de renome internacional

Mulheres, atenção.

Não é necessário ser magrela para ser bela.

Já ouviu falar de Fúlvia Lacerda? Não? Pois então vou lhe contar um pouco sobre ela.

Fluvia é brasileira e foi morar em Nova York para tentar a vida, como muitos fazem.

Um belo dia, ela foi abordada num ônibus com o convite para ser modelo “plus size”. Ela achou que fosse piada, mas não era e hoje, com um contrato com a Elite Models (uma das maiores agências de modelo do mundo), ela trabalha como modelo e faz um super sucesso fora do Brasil.

O que é uma modelo “plus size“?

É uma mulher um pouco mais cheinha, com “sustância”. Essas mulheres, ao contrário do que o universo feminino idealiza, são o grande fetiche de muitos homens. No Brasil,  “ser cheinha parece crime nacional”, como a própria Fúlvia diz. Mas elas tem o seu espaço.

No exterior, esse espaço é muito melhor definido. Em entrevista ao blog do site São Paulo Fashion Week, a brasileira conta que não é gorda, nem flácida. Suas formas são apenas um pouquinho mais generosas.

Sempre fui mais cheinha do que outras colegas de escola, mas isso nunca foi um lance que me incomodou. Meu relacionamento com meu corpo sempre foi de amor profundo.

Em Nova York, ela anda de bicicleta, faz yoga, bikram, caminha bastante e faz aulas de Flamenco. A alimentação é super saudável. E ela trabalha bastante. O segmento “plus size” está em expansão.  E o ideal de magreza que a mídia impõe ela encara como uma obsessão doentia para algumas mulheres.

Por isso, você, que tem umas formas mais generosas, não fique obcecada por emagrecer. Como diria a Fúlvia: “A vida é curta demais pra perder tempo com esse tipo de coisa, eu quero mais é usar meu tempo pra VIVER”.

Leia na íntegra matéria publicada sobre a modelo no Blog do São Paulo Fashion Week.

Anúncios

Written by Priscila Armani

sexta-feira, fevereiro 27, 2009 às 5:34 pm

Publicado em Ser Mulher

Tagged with , ,

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Adorei a entrevista da Fúlvia no Faustão … até pq tenho uma filha que também é assim, gordinha e linda demais (só que ela não se acha assim) mas é. rsrs e nem é por ser mãe coruja não… fiz ela assistir a entrevista da Fúlvia e disse: viu??? veja que moça linda e inteligente também… ela só olhou e não comentou nada. Fiquei muito contente em saber que temos pessoas como a Fúlvia a defender as “gordinhas” com tanta determinação e garra. Parabéns Fúlvia, que você tenha muito mais sorte. Se você tem a sua marca (pq eu não vi a entrevista toda), me diga onde encontro e como, ok???

    Abraços,

    Lia Bastos
    (sua mais nova fã) rsrs

    Lia Bastos

    domingo, maio 3, 2009 at 10:51 pm

  2. adorei a reportagem, sou grandinha (como todas falam) mas mto interessante, que bom que voltaram as epocas das gordinhas, pois como ela falou mesmo quem usa manequim 32??? parabes e toda sorte do mundo…
    abraços
    stefani

    stefani

    segunda-feira, maio 4, 2009 at 11:34 am

  3. Ela é gata e tremendamente gostosa uau!

    ALX

    domingo, junho 21, 2009 at 9:12 am

  4. oi,tenho feito algumas pesquisas sobre ditadura qu nos sofremos pra seguirmos padrões que não condizem conosco e émuitobom ver queexistem pessoas que vivem muito bem com o seus padrões eaindserve de exemplo.Minha pesquisa tem sido pra um projeto de site que em breve estara no ar e aFulviae um dos bons exemplo de força temos tbm um twitter nos siga quem quiser @Ditadurabeleza

    Ditadura da Beleza

    quinta-feira, setembro 17, 2009 at 11:53 pm


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: