Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Cinerama especial – Oscar 2009

leave a comment »

oscar

Meus caros, hoje vou relatar para vocês a bizarra experiência que tive na madrugada de ontem para hoje, fazendo a cobertura do Oscar pelo Twitter do Opperaa.

Que aventura! Foi difícil demais assistir à transmissão pela web. Primeiro, tive de procurar um link decente. Isso já foi bem complicado. Quando achei que tinha encontrado e começei a assistir, deu problema. Deixei de ver umas categorias, buscando soluções a torto e a direito na web.

A TNT, meus caros, fez uma cobertura de dar dó. Aquela tradutora atrapalhou todo mundo de entender a cerimônia. Isso porque de 70 a 90% das pessoas com TV a cabo saca alguma coisa de inglês. Os comentários no twitter foram impiedosos. Teve gente que assistiu com a tecla sap ligada, achou melhor. Eu, que não tenho TV a cabo (jornalista é pobre), achei num canal a transmissão da TNT via web. Não aguentei. Tive de procurar outra alternativa. 

Fiquei rodando, procurando, e então acabei voltando para o site de onde tinha saído. Tinham solucionado o problema. Áudio péssimo, imagem idem, mas deu pra trabalhar. Não podia deixar de fazer a cobertura.

Destaques da noite: Heath Ledger recebendo o Oscar de melhor ator coadjuvante; Penélope Cruz recebendo o Oscar de melhor atriz coadjuvante; Kate Winslet ganhando como melhor atriz; Sean Penn como melhor ator; e “Quem quer ser milionário?” ganhando tudo, ao todo oito Oscars. “O Curioso Caso de Benjamin Button” foi o grande perdedor da noite. “The Dark Knight” ganhou bem mais prêmios do que o esperado e Mickey Rourke foi injustiçado com o seu “O Lutador”. Mas Sean Penn é muito bom também.

Estava torcendo para que Milk ganhasse como Melhor Filme, mas deu “Quem quer ser milionário?”. Filmes com temática gay dificilmente serão premiados algum dia nessa categoria.   

Nota dez: para o jeito diferente da Academia de apresentar as categorias esse ano, trazendo mais pessoas para homenagear os candidatos, com uma dinâmica diferente. Procurem e assistam no youtube, aqueles que não viram, para entender ao que me refiro.

Nota zero: para o pífio site do Oscar. Não transmitiram a cerimônia ao vivo, apenas postando o nome dos vencedores por escrito. Atitude conservadora e estúpida, provavelmente imposta pela rede de TV ABC, detentora dos direitos da transmissão lá. Vamos evoluir, gente! Desde quando isso impede alguém de assistir via web? 

Veja a lista completa de vencedores, em todas as categorias.

Anúncios

Written by Priscila Armani

segunda-feira, fevereiro 23, 2009 às 11:30 am

Publicado em Cinerama

Tagged with , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: