Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Ser mulher: somos fúteis?

leave a comment »

capa

Tenho que dizer que hoje, buscando uma notícia relevante para repercutir nesta minha coluna de segunda-feira, fiquei bastante frustrada.

Digitando a palavra ‘mulher’ no Google encontrei uma lista com cerca de sete sites de conteúdo exclusivo para o público feminino. Entrando nos sites, qual não foi minha decepção ao constatar que o conteúdo de sites direcionados para a mulher é muito pouco desafiador do ponto de vista intelectual.

O site do topo da lista é o Terra Mulher. Neste site, encontramos conteúdo de moda, sexo, numerologia, enquetes, viagens e receitas, claro (sempre paira o complexo de Ana Maria Braga sobre a cabeça de cada mulher). Tenho que dizer que nem de longe tem alguma coisa de política, economia ou até mesmo notícias gerais, normais, que falem da crise mundial ou do novo presidente americano, o Obama. Tudo vai de “reduza em 4cm seu culote” até “transar menos é sinal de crise?”. Jesus…

Será que nós, mulheres, somos tão fúteis assim? Será que não trabalhamos em escritórios onde é necessário saber o valor da cotação do dólar ou não precisamos saber sobre as políticas que estão sendo implantadas em nosso município? Temos mesmo de nos interessar por tarô, cabelereiro, estética e horóscopo apenas? Faço questão de ressaltar o apenas porque não vejo nada de errado em se interessar por essas coisas. Mas somos apenas isso?

Fiquei muito triste. Prefiro não postar nada para vocês lerem hoje. Acho que as minhas leitoras são melhores que “Dieta do Chá Verde” ou “Mulher Melão é nomeada Rainha de Bateria”. Esse nível de notícia só mostra que a gente ainda precisa comer muito ‘feijão com arroz’ para ser considerada com massa encefálica. E nisso eu incluo nós mesmas, porque muitos desses sites são feitos (pasmem) por mulheres!

Written by Priscila Armani

segunda-feira, janeiro 26, 2009 às 5:21 pm

Publicado em Ser Mulher

Tagged with , , ,

Deixe um comentário

