Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Conversando a gente se entende

leave a comment »

No dia 05 de janeiro já estava de volta à BH e pude ver, com prazer, o “Brasil das Gerais”, na Rede Minas. O assunto do programa era “É conversando que a gente se entende” e a entrevistada era ninguém menos que Leila Ferreira, jornalista e palestrante, que trabalhou na própria Rede Minas durante muitos anos no programa “Leila Entrevista”, onde entrevistou desde Presidentes da República até pessoas muito humildes, mas incrivelmente interessantes.

O debate estava muito bom. Assisti ao programa inteirinho. Ela e Roberta Zampetti falaram muito sobre a importância da gentileza para atenuar nossa vida já tão atribulada. Ela ressaltou como o mau humor constante de colegas de trabalho pode ser prejudicial para as interações do grupo e Leila fez questão de enfatizar como as pessoas estão ficando mais “mal educadas”, não dão bom dia e nem sorriem.

Queria ter gravado o programa, para mostrar aqui no blog, mas não teve como, infelizmente. Só achei importante colocar aqui dois pontos que foram discutidos no debate e que considero super pertinentes.

1. Podemos estar mal humorados, mas nunca devemos ser mal humorados.

Difícil diferenciar isso, mas existem pessoas que não tem dias, nem semanas ou meses ruins. Elas conseguem viver a vida inteira de mau humor! E aí haja paciência para aguentá-las. Elas mesmas não devem se aguentar. Rir faz a vida ficar mais leve. Não devemos nos levar tão a sério.

2. Comunicar é algo simples e essencial.

Dizer ‘bom-dia’, ‘obrigado’, ‘com licença’, essas expressões nos ajudam a conquistar a boa vontade das pessoas e, se não estamos bem, ficamos melhor quando usamos essas palavras. A Leila contou um caso de uma vez em que foi se depilar e quando chegou ao salão a depiladora lhe mandou tirar a roupa e deitar. Ela respondeu: “Mas antes de começar, vamos dizer bom dia uma à outra! Bom dia! A depilação até dói menos”! Eu ri demais.

Anúncios

Written by Priscila Armani

sexta-feira, janeiro 16, 2009 às 10:51 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: