Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Pão e circo

leave a comment »

capa380

Já disseram que o povo precisa de duas coisas: de pão e circo. Ou seja, na mídia tudo tem potencial para virar circo. Especialmente as grandes tragédias.

Eu, obviamente, não tenho nada contra o circo. Porque ele gerará doações, dinheiro, comida e forçará a solidariedade dos mais sovinas. Eles irão se mobilizar à favor de Santa Catarina. Em dois dias, eu já vi faixas de S.O.S Santa Catarina em vários lugares. Mas cuidado gente! Antes de doar, verifiquem se o que vocês estão dando vai mesmo para lá…

Outra coisa: toda tragédia é lucrativa! Olha bem que gracinha esta garotinha na capa aí em cima. Quantas revistas vocês não acham que o belo rostinho dessa criança irá vender? Até aí tudo bem, mas… a garota está morta! É uma linda menininha morta! Será que isso não é um pouco demais para vender revista? Estará a revista dando o dinheiro arrecadado com a venda dos exemplares para os moradores desabrigados de Santa Catarina? Será? E a família dessa menina? Ganhará um centavo das tiragens vendidas? Bem… o que vocês acham? Lógico que não estou dizendo que a revista deveria dar dinheiro a alguém, não estou!

Eu não vou escrever aqui que isso é sensacionalismo! Deixo a cabo de vocês julgarem. Assistam aos especiais de TV, às mobilizações, aos comerciais, aos atores dando entrevistas, às iniciativas de “responsabilidade social” de diversas empresas que vão pipocar nos próximos dias, se oferecendo para ajudar. Observem bem. Lógico que Santa Catarina irá se reerguer. Mas e o Jornalismo? Quem vai salvar o pobre Jornalismo? Esse aí está moribundo e não tem resgate!

Anúncios

Written by Priscila Armani

domingo, novembro 30, 2008 às 10:10 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: