Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Cinema brasileiro ainda sofre rejeição

leave a comment »

No final do ano passado pesquisa realizada pelo Datafolha buscava entender a freqüência com que os brasileiros vão aos cinemas.

Foram entrevistadas mais de 2 mil pessoas, de todas as classes sociais, em 10 regiões do país. Os resultados mostram que 47% dos brasileiros não frequentam cinemas e nem têm interesse em ir. Por outro lado, 1/3 da população vai ao cinema ao menos uma vez a cada 3 meses.

Da amostra da pesquisa, 11% são os chamados “espectadores potenciais”, ou seja, pessoas que vão pouco ao cinema, mas gostariam de ir mais. Desse grupo, 69% pertencem a classe C, 70% são mulheres e 70% têm filhos.

Tomando esses dados por base, dá pra concluir quais fatores impedem os brasileiros de ir mais ao cinema – 45% reclamam da falta de dinheiro ou do preço do ingresso e 36% não tem tempo para ver um filme.

A pesquisa mostrou também que apenas 23% dos entrevistados preferem ver filmes no cinema. A maior parte das pessoas prefere assistir em DVD e na TV.

Os dados revelam, ainda, que chega a 16% o percentual dos brasileiros que não têm o costume de ver nenhum filme nacional, numa prova de que é mesmo alta a rejeição ao nosso cinema.

Anúncios

Written by Priscila Armani

quinta-feira, outubro 23, 2008 às 7:27 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: