Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Barrado no debate

leave a comment »

Eu não vou, obviamente, usar este espaço para fazer campanhas políticas. O protesto de hoje é outro e não é à favor ou contra nenhum candidato à prefeitura de BH. No final das contas, dá tudo no mesmo. Todo mundo sabe que prefeitura é pedestal para candidaturas mais expressivas, como para governador e presidente da república. Tanto faz, então, quem governar BH. Não vão estar pensando no bem da cidade e muito menos no bem dos cidadãos.

Fato é que o candidato que vocês estão vendo aí em cima é um dos menos votados de todos os que estão concorrendo ao pleito. Aí você pensa: “e daí”? E daí que por causa disso todas as emissoras de tv excluíram o cara! Cortaram ele dos debates de tv! A própria produção dos veículos cortou! E porque? Só porque o cara não tem margem expressiva nas pesquisas do Ibope!

O próprio candidato (no qual, já esclareço, não votarei) mostrou na TV um manifesto público assinado pelos concorrentes, no qual eles manifestavam que queriam sua presença em todos os debates. O documento me pareceu verídico e as assinaturas também. Se não for, admitam a coincidência: o cidadão sequer foi mencionado em nenhum dos debates. Com certeza, nem convidado foi! Eu não duvido disso porque sei que o pessoal da imprensa se preocupa mais com quem pode ser notícia. E o cara não é uma notícia em potencial!

Fica aqui o meu protesto contra a óbvia parcialidade dos meus colegas de profissão. Desse jeito fica difícil reconstruir a democracia que a ditadura nos tirou. Na minha humilde opinião, estamos só começando… e precisamos melhorar demais! A imprensa precisa ser exemplo e dar voz a t-o-d-o-s!

Anúncios

Written by Priscila Armani

quarta-feira, outubro 1, 2008 às 10:55 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: