Priscila Armani – Jornalista

Cinema, cultura, mídia e variedades nas palavras livres de uma jornalista.

Pesquisa: o que os homens pensam?

leave a comment »

Já foi repercutido pelo Blue Bus ontem, mas eu não podia deixar de mencionar a pesquisa feita pelo Ibope a pedido da Rexona com 300 homens de São Paulo, Rio e Recife, jovens entre 25 e 35 anos, das classes A, B e C.

A gente deve deduzir que ou os homens mentem muito em pesquisas ou que são mais sinceros com Ibope do que em seu dia-a-dia.

Os resultados obtidos pelo Ibope mostram surpreendentes 31% dos moços desejando que as coisas permaneçam da maneira como estão. Ou seja, homens dominando o mundo. Aparentemente, a maioria (84%) aposta que o domínio masculino é coisa do passado e que a cobrança sobre eles só crescerá com o tempo. E eles parecem conformados com isso.

71% dos homens pesquisados demonstra otimismo em relação ao futuro, com esperanças de que as empresas os apóiem com lançamentos capazes de ajudá-los a enfrentar os novos desafios, especialmente os do campo profissional, com produtos de alta tecnologia, menores e multifuncionais.

E o macho predador está, aparentemente, mais sensível. Cerca de 80% acha que os relacionamentos do futuro serão mais liberais. E a maioria (88%) gostaria que as mulheres levassem os relacionamentos mais a sério. Sério? Quem são esses caras e de que planeta eles vieram? Porque a gente não vê essas criaturas andando na rua?  

Outros dados peculiares: 90% dos pesquisados acreditam que boa aparência física e higiene pessoal são fatores capazes de transmitir uma imagem de sucesso. Daí vem os metrossexuais. Por favor, continuem assim. Homem cheiroso, elegante e bom profissional não faz mal a ninguém.

Anúncios

Written by Priscila Armani

terça-feira, agosto 26, 2008 às 8:58 am

Publicado em Variedades

Tagged with , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: